Falece o jornalista Colombo Sá

O Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado do Ceará (Sindjorce) comunica e lamenta o falecimento, na madrugada desta sexta-feira (26/07), do jornalista e radialista José Colombo Bernardo e Sá, aos 87 anos, conhecido como Colombo Sá, criador e apresentador do programa Clube dos Tetéus.

Colombo Sá desempenhou o cargo de assessor de imprensa da Prefeitura de Fortaleza, foi cronista carnavalesco e esportivo, editor dos jornais Correio do Ceará e Unitário pertencentes aos Diários Associados e apresentou por mais de 50 anos, um dos programas mais antigos do rádio cearense, o Clube dos Tetéus, que com o slogan ‘Não dorme ninguém” criado por outro mestre da imprensa o saudoso Alfredo Sampaio, estreou na Rádio Uirapuru, em 1964.

Depois, Colombo Sá apresentou o Clube dos Tetéus nas rádios Dragão do Mar, Ceará Rádio Clube, Verdes Marres, Assunção e Rádio Cidade.

Colombo foi presidente da Associação dos Profissionais da Crônica Desportiva do Ceará (Apcedec) e é um dos mais estimados profissionais da radiodifusão cearense, merecendo o reconhecimento dos seus companheiros.

Colombinho, como era carinhosamente chamado pelos companheiros do Sindjorce, era filiado desde 1970, sob o número 265. Participava ativamente das ações do Departamento de Aposentados e das eleições sindicais.

Aos familiares, amigos e ouvintes de Colombo Sá, nossos mais sinceros sentimentos.

1 COMENTÁRIO

1. Gostava muito do programa Clube dos Teteus e fica os meus sentimentos para sua família e amigos.
    Perdemos um grande torcedor do Ceará Sporting Club descanse em paz meu irmão Colombo Sá.🙏🙌🙏👏🙏👏🙏👏🙏